VEJA E COMPROVE – Momento em que o GENERAL FERNANDO AZEVEDO ENGABELA os deputados durante tramitação de projeto que como lei já gerou mais de MIL PROCESSOS na justiça federal
Fernando Azevedo disse que “quem foi para a reserva a partir de 2000 tem integralmente o tempo de serviço que o jovem sargento o jovem oficial não tem”. O general queria justificar os cursos de ALTOS ESTUDOS só a partir de agora como algo COMPENSATÓRIO.
“quem foi para a reserva a partir de 2000 tem INTEGRALMENTE o tempo de serviço que o jovem sargento o jovem oficial não tem… estamos tentando dar ao pessoal que está na carreira o que o pessoal da RESERVA JÁ TEM ATÉ MAIS!!! “, disse o oficial general, enquanto Ministro da Defesa
Se o general estivesse sendo realmente sincero um militar que foi para a reserva em 2019 após 30 anos de serviço ativo receberia como adicional por tempo de serviço o percentual de 30%. Mas, pior do que isso, mesmo os pequenos percentuais que cada um possuía como tempo de serviço, direito até então visto como consagrado e garantido, acabaram caindo.
A reestruturação das carreiras está aos poucos se consagrando como o maior caos jurídico causado pelo Ministério da Defesa, a norma aos poucos deve superar a fatídica MP2215 em número de processos apresentados contra a UNIÃO.
Só a questão do adicional de disponibilidade, segundo a própria AGU, já gerou mais de mil processos contra as Forças Armadas.