February 20, 2020

Agora são 8 ajudas de custo! Exército chama de volta militares que foram para a reserva em dezembro

Alguns militares que foram para a reserva em dezembro, antes da assinatura da lei 13.954 de 2019, que alterou os limites de idade, foram chamados de volta e devem ser reintegrados na força terrestre.

O documento que desliga os militares foi publicado no diário oficial de 4 de dezembro. A força não explicou em que se baseou para uma decisão que toma como base a lei que foi assinada depois da determinação para o desligamento dos militares. Mas, é possível que os processos de desligamento ainda estivessem em andamento.

O que se acredita é que nenhum dos militares reintegrados deve reclamar, pois com a mudança farão jus, em vez de quatro ajudas de custo,  a receber 8 ajudas de custo, o que equivale a oito soldos de suboficial, o que totaliza o valor de quase 50 mil reais para cada um assim que foram transferidos para a reserva.

 

Militar que possua ou não dependente, por ocasião de transferência para a inatividade remunerada.

Oficial: quatro vezes o valor da remuneração calculado com base no soldo do último posto do círculo hierárquico a que pertencer o militar.

Praça: quatro vezes o valor da remuneração calculado com base no soldo de Suboficial.

Oficial: oito vezes o valor da remuneração calculado com base no soldo do último posto do círculo hierárquico a que pertencer o militar.

Praça: oito vezes o valor da remuneração calculado com base no soldo de Suboficial.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *