A Aeronáutica abriu vagas para o processo seletivo de contratação de Cabos temporários. Não se trata de concurso público, se trata do processo seletivo simplificado, que visa contratar militares através do Serviço Militar Voluntário para prestarem o servirem por no máximo 8 anos.
Nas três forças armadas, Exército, Marinha e Aeronáutica, o salário bruto pago para os militares na graduação de cabo é praticamente o mesmo e está por volta de R$ 3.8 mil reais.
O Comando da Aeronáutica iniciará o processo seletivo para Convocação e Incorporação de Profissionais de Nível Fundamental, com vistas à Prestação do Serviço Militar Voluntário, em caráter temporário, para o ano de 2023 (QCBCon 1-2023).
As Inscrições Eletrônicas ocorrerão entre 10:00h do dia 09/01/2023 e 23:59h do dia 01/02/2023.
Os Requisitos Específicos e as Condições para a Participação no Processo Seletivo constam no Aviso de Convocação. Clique aqui para acessar o aviso de convocação e para se inscrever.
Os voluntários deverão dar especial atenção aos Documentos necessários à comprovação dos Requisitos Específicos e dos Parâmetros de Qualificação, visando à comprovação das exigências e à pontuação a serem confirmadas na Validação Documental e Avaliação Curricular.
Serão distribuídas vagas de nível técnico em diversas áreas de interesse do COMAER, conforme previsto no Aviso de Convocação (AVICON).