MOURÃO – “Assumirá uma posição de liderança ou cairá … “, diz militar. Sobre as declarações do general na LOJA GRANDE ORIENTE

Share Button

MOURÃO – “Assumirá uma posição de liderança ou cairá … “, diz militar. Sobre as declarações do general na LOJA GRANDE ORIENTE

As declarações do general são “complicadas e terão duas conseqüências, ou podem causar justamente a perda da estabilidade e confiança de que as Forças Armadas não vão se imiscuir na política ou farão com que o poder judiciário acorde para um apressamento das providências necessárias a higienização desse país”. Segundo um militar influente colocou nas redes sociais nesse final de semana as declarações foram as mais importantes do último ano e esse seria um dos fatores que podem forçar a transferência para a RESERVA REMUNERADA do general de exército Hamilton Mourão.

Ou cai ou acabou de assumir uma posição de liderança do grande grupo de militares que estão convencidos de que as forças armadas têm que se posicionar oficialmente sobre a situação catastrófica que vivemos.”

Ninguém sabe ainda porque, mas a LOJA grande oriente retirou de seu site a postagem que mencionava a palestra do general de exército. Quando se procura no google a mensagem agora é que a página não existe mais.

Diferente do comandante do exército, que se manifesta bastante por meio das redes sociais, Hamilton Mourão geralmente expressa sua opinião por meio de palestras.  Membro nato do ALTO COMANDO, que se reuniu durante essa segunda semana de setembro, Mourão já havia sido advertido oficialmente há cerca de dois anos quando fez declarações que foram interpretadas como uma convocação para que a sociedade de posicionasse contra o governo DILMA ROUSSEF.

Na época o MINISTRO da defesa se retratou oficialmente em resposta para o SENADO, que interpelou as Forças Armadas sobre declarações que consideraram acintosas contra o estado democrático de direito. Muitos acreditavam, como agora, que o general seria transferido imediatamente para a reserva. Contudo, o militar acabou assumindo um cargo ainda mais importante em Brasília, passou a ser o secretário de finanças da Força Terrestre.

Muitos militares se manifestaram em aprovação ao general. Ressaltaram que o militar disse que se tudo falhar as Forças Armadas estarão prontas para restaurar o país para a normalidade democrática.

Portal Militar

Facebook Comments
Share Button