Rio de Janeiro (RJ), 20/07/2021 – Nesta segunda-feira (19), comitiva da Organização das Nações Unidas (ONU) inspecionou o Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais de Forças de Paz, no Rio de Janeiro. A partir dessa verificação, chamada Visita de Avaliação e Assessoramento, a tropa poderá receber um certificado que atesta sua aptidão para emprego em futuras missões de paz. Foram cerca de quatro meses de treinamento dos 220 militares dessa unidade militar.
O Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, e Oficiais-Generais da Defesa e da Marinha acompanharam a equipe da ONU, no Comando da Divisão Anfíbia, localizada na Ilha do Governador. Essa é a última tropa a ser verificada pela delegação, que está no País desde o domingo (11), para inspecionar unidades militares, sendo três do Exército, localizadas em Cascavel, no Paraná, e em São Gabriel, no Rio Grande do Sul, e essa, da Marinha.
“Estamos aqui para mostrar a vontade política do governo, a importância que damos a essa certificação das Nações Unidas. A partir da avaliação positiva, estaremos prontos a atender chamado para uma missão de paz”, ressaltou o Ministro Braga Netto.
Para mostrar à ONU a capacidade operacional do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais de Forças de Paz como Força de Reação Rápida,
» CLIQUE AQUI E LEIA O TEXTO COMPLETO no SITE da DEFESA