GRUPOS PEDEM INTERVENÇÃO MILITAR

Share Button

Nessa segunda-feira, 13 de março de 2017, em diversas cidades do BRASIL grupos pediram intervenção militar em manifestações pacíficas. Normalmente os grupos não chegaram a 100 pessoas e eram formados em grande maioria por manifestantes “maduros”, pessoas com mais de 50 anos que alegam ter “vivido” o período militar. Mas, havia manifestantes jovens, alguns na casa dos 20 anos.

O principal pedido é que as FA assumam o controle do país temporariamente e julguem em um “tribunal militar” os políticos corruptos. As solicitações divergem mas todos acreditam que podem convencer os militares a assumir o controle do país.

A maior parte dos manifestantes não tem muita noção do que seja um tribunal militar e quais os crimes que podem ser julgados pela justiça militar, aqueles incluídos no CPM, que não aborda questões relacionadas à corrupção política, caixa dois e demais crimes citados por eles como alta traição. Contudo, todos são veementes em afirmar que uma administração realizada pelas FA seria mais racional e “patriota”.

As Forças Armadas não comentaram as manifestações e percebeu-se que a mídia tentou escondê-las, não mencionando em telejornais de grande expressão.

Portal Militar

Facebook Comments
Share Button