Nos bastidores dos quartéis ninguém pensa em intervenção militar e já se sabe que iniciou a recorrente disputa interna nos altos escalões por conta da troca de cadeiras no Ministério da Defesa e comandos militares. Na Defesa o cargo mais disputado nesse momento é o de Chefe do Estado Maior das Forças Armadas, que deve ser assumido por um oficial general no último posto da carreira militar e de confiança do Ministro da Defesa, que será um civil indicado por Lula.
Ninguém acredita que o novo Ministro da Defesa seja Aldo Rabelo, nome levantado por alguns jornais. Ele será descartado dado a sua proximidade com o ex-comandante Villas Bôas, considerado por petistas como um dos grandes apoiadores de Jair Bolsonaro. Outro nome cogitado, mas já afastado pelo próprio presidente eleito, é o do próprio Alckmin, vice presidente.
Nos comandos militares os cargos mais atraentes são os de comandante, estado maior e comandantes militares regionais.
Dilma e a faixa
Nessa sexta-feira o Twitter Trends pegou muita gente de surpresa mostrando o nome Dilma Rousseff. Se trata de uma imagem veiculada mostrando a ex-presidente entregando a faixa presidencial para Lula.
Bolsonaro já disse que não vai comparecer à posse, Mourão disse também que não vai pagar o mico de assumir o governo para passar em seguida. Com isso os aliados do presidente Lula têm propagado a idéia de ver a ex-presidente entregando a Faixa Presidencial para Luis Inácio Lula da Silva.
🎯ARRASEI
Se Bolsonaro não quer entregar a faixa, a Dilma entrega, afinal de contas ela tem parte do mandato que foi sequestrado!
DILMA : EU AUTORIZO!IH! ARRASEI! pic.twitter.com/SKg3wkEzuf
— ARRASEI🚩 (@ARRASEEEI) November 16, 2022