Senhores e senhoras candidatos militares
Tem muita gente ainda cochilando. A campanha já começou!
Duas perguntas: Você registrou suas redes sociais junto ao TSE? Você registrou o seu site junto ao TSE?
Caso tenha feito isso você agora tem que registrar-se para veicular publicidade no FACEBOOK e INSTAGRAM. Se ainda não fez isso faça muito rápido, pois está perdendo tempo.
Eu espero que você possua uma pessoa ágil na criação de conteúdo relevante, propostas viáveis e impulsionamento por meio das redes sociais, sempre visando alcançar as pessoas certas.
Não adianta você impulsionar uma postagem ou um link para o seu site para o público geral, você estará perdendo dinheiro e provavelmente atirando em alvos onde nunca vai acertar. Você tem o seu público, as pessoas que mais facilmente tendem a se identificar com o seu perfil.
Espero sinceramente que você já tenha identificado esse público e que saiba como fazer isso.
Há cerca de dois dias eu fiz um impulsionamento de postagem relacionada a política, minha empresa é cadastrada no FACEBOOK e – portanto – eu posso fazer isso. O conteúdo é relacionado a MILITARES e FORÇAS ARMADAS. Como você sabe, eu crio conteúdo relacionado a esse assunto há muito tempo para a Revista Sociedade Militar. Publicamos cerca de 90 artigos mensalmente com a média de 700 mil leituras no site a cada mês.
Investimento / experiência e alcance.
Embora muita gente não dê importância para o ALCANCE, preferindo saber o número das pessoas que curtem ou compartilham, eu levo isso muito a sério. O alcance significa o número de pessoas que efetivamente receberam a sua postagem em seus celulares ou computadores. Mesmo que essas pessoas NÃO CLIQUEM, se você estiver veiculando uma imagem cuidadosamente preparada ela pode por si só passar uma boa mensagem e fixar-se na mente de seu público alvo.
Das três mil e quatrocentos pessoas que receberam o meu “panfleto virtual” cerca de 8% interagiram de alguma forma, muitas delas foram para o meu site. Levar as pessoas para o seu site, onde você disponibiliza informações mais completas e até coleta números de telefone, deve ser um dos seus grandes objetivos.
Abaixo um resumido print dos meus resultados, espero que isso te ajude. Lembre-se, tenha muito cuidado com os textos e as imagens, material de baixa qualidade acaba espantando clientes e – no seu caso – eleitores.
A primeira impressão é a que fica. Portanto, tome cuidado para não passar uma imagem negativa.
Abaixo você pode ver que os números são excelentes. Destaco que, além de todas as vantagens do alcance, compartilhamento e curtidas, 158 pessoas visitaram a página de destino, a página (site) cujo link eu compartilhei.
Quanto você acha que vale levar 158 pessoas até o seu diretório? Lembre-se que o seu site é o seu diretório virtual, onde está o seu perfil, suas propostas e onde você coleta telefones e e-mails.