O presidente da república tem se calado diante dos seguidos ataques de Abraham Weintraub e para os apoiadores isso soa de certa forma como algo estranho. Bolsonaro não assume normalmente esse comportamento passivo em relação a seus inimigos, ele tem como prática contra-atacar de forma avassaladora ex-aliados que ousam agredi-lo e cada vez mais isso tem despertado desconfianças de que Weintraub, que tem mais de 1 milhão de seguidores no Twitter, possui perigosas cartas na manga.
Recentemente Weintraub criticou o perdão dado a Daniel Silveira. “Depois você vai querer comparar o que aconteceu com o Daniel com um cara lá na frente que estiver condenado por corrupção, lavagem de dinheiro, falar ‘não, isso aqui também, já tem o precedente’.
Em abril o ex-ministro lançou uma ofensiva contra o filho do presidente, Eduardo Bolsonaro: “Irei te encontrar e você não vai gostar”, disse. Nesse sábado, 4 de junho, lançou no Twitter uma acusação de que o presidente estaria utilizando equipamentos da Marinha do Brasil para lazer próprio.