October 17, 2019

Governo e exército complicando as coisas, sites e graduados comuno-bolsonaristas

Governo e exército complicando as coisas, sites comuno-bolsonaristas

Contabilizando o número de medalhas concedidas esse ano verifica-se que a sanha de entregar condecorações em troca de apoio político ressurgiu depois de uma breve redução com o vexame de ter de cassar medalhas de políticos como Dirceu e Genoíno. Dos membros da comissão que estuda a reestruturação dos militares cerca de 40% foram condecorados pelas forças armadas.

Os generais jogaram uma batata quente no colo de Bolsonaro. Na chamada reestruturação pretendem dar para si mesmos uma gratificação de representação que alcança até quem está na reserva, mas os sargentos também querem, alegam que a lei que manda representar bem as forças vale pra todo mundo. A coisa vazou e parlamentares do PSOL querem agora comprar a briga dos graduados. A tropa, que se sente traída, diz que o voto de Freixo vale tanto quanto o voto de qualquer deputado e não dispensa nenhum apoio.

A Revista Sociedade Militar, site que divulga notícias militares, principalmente de interesse da baixa oficialidade e graduados, publicou que Exército relançaria essa semana obra de Freyre que tem como ponto principal a necessidade de afastamento dos militares do aparato governamental, por publicar a noticia o site virou alvo de Olavo de Carvalho, que agora diz que a revista online é comunista.

Já o colunista Merval Pereira enxergou a coisa de forma diferente, ele acha que o site é Bolsonarista porque no texto está escrito que a republicação da obra poderia ser um recado da ala mais progressista do Exército para Jair Bolsonaro, dizendo que é chegado o momento de diminuir o numero de militares no governo, o desgaste político para a força não é bom.

Portal Militar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *