MILITARES federais deixam o Espírito Santo

TERMINOU a Operação Capixaba e os militares federais retornarão para as suas OM de origem. As forças armadas cumpriram seu papel para a volta da normalidade da segurança no estado do Espírito Santo.

A avaliação foi feita pelo ministro da Defesa durante visita ao 38º Batalhão de Infantaria, na cidade de Vila Velha, na grande Vitória, depois de exactamente um mês da presença das Forças Armadas no estado.

Jungmann esteve na região para o balanço das atividades das tropas federais, que atuaram em Garantia da Lei e da Ordem (GLO), em função do motim de policiais militares.

“Tive compromisso hoje no Rio. Mas, nada era tão importante como estar aqui hoje com os senhores. Nada ocupava  tanto o meu pensamento. Nada me afastaria desse compromisso. Saibam vocês que quando aqui estive, há aproximadamente um mês, no trajeto do aeroporto para o Palácio Anchieta, deparei com uma cidade imersa em medo. Uma cidade deserta. Escolas fechadas. Meios de transporte nas garagens e as pessoas em suas casas com medo”, Disse o ministro em discurso de agradecimento aos militares que atuaram na missão.

Portal Militar
Facebook Comments